2018-064

Tempo Assist tem um novo acionista

Swiss Re Direct Investments Company Ltd, uma subsidiaria de investimentos do Grupo Swiss Re passou a deter 30% do negócio de uma das maiores empresas de assistências especializadas do mercado brasileiro

São Paulo – A Tempo Assist, uma das empresas líderes em serviços de assistência no Brasil e a única independente no segmento, anunciou que a Swiss Re Direct Investments Company Ltd, que detém participações minoritárias em empresas listadas e não listadas em nome do Grupo Swiss Re, adquiriu uma participação de 30% do Grupo Carlyle e dos fundadores da companhia. O Grupo Carlyle permanece o acionista majoritário com 62% da Tempo Assist. Os fundadores da companhia e executivos detém os 8% restantes.

O investimento do braço financeiro da Swiss Re na Tempo corrobora a solidez e liderança da companhia no segmento de assistências no mercado brasileiro. A Tempo Assist vem executando uma estratégia diferenciada e ambiciosa para ampliar os seus negócios. Além do foco na qualidade, eficiência e inovação como principais pilares de diferenciação e crescimento junto ao mercado segurador, a Tempo Assist continua a expandir sua atuação, oferecendo seus serviços para montadoras, varejistas e financeiras. O canal direto com o consumidor também será outro guia de crescimento nos próximos anos. A Tempo Assist deve lançar em breve sua estratégia digital para acessar um amplo mercado que hoje não é plenamente atendido. 

Gibran Marona, CEO da Tempo Assist, afirmou que “A Tempo Assist tem crescido consistentemente nos últimos anos apoiada pelo bom desempenho de seus clientes, expansão da base de clientes e por desenvolver canais inovadores de distribuição dos serviços de assistências especializadas. A chegada do novo acionista evidencia o forte posicionamento estratégico da Tempo Assist e de seus investimentos em tecnologia que resultaram na ampliação da qualidade dos serviços prestados, maior eficiência em processos e de inovação em serviços”.

Daniel Sterenberg, Managing Director da Carlyle e presidente do Conselho de Administração da Tempo Assist, afirmou que “é um motivo de orgulho que um sócio com a qualidade da Swiss Re compartilhe da nossa visão para o futuro da Tempo Assist e tenha decidido nos apoiar na execução do plano de negócios para os próximos anos, o que deverá consolidar ainda mais os diferenciais competitivos da companhia.”

A Tempo Assist foi assessorado por Rothschild & Co, Goldman Sachs e Cescon Barrieu Flesch & Barreto Advogados, enquanto a Swiss Re foi assessorado no Brasil por Cascione Pulino Boulos Advogados e no exterior por Freshfields Bruckhaus Deringer LLP.

* * * * *

Sobre a Tempo Assist

A Tempo Assist é a maior empresa de assistências especializadas do mercado brasileiro e a única independente. Criada há 23 anos, foi a pioneira a oferecer o serviço de assistência 24 horas no Brasil.  A companhia atua nos segmentos de veículos, imóveis e pessoas.  Entre seus clientes e parceiros estão as maiores seguradoras, montadoras, financeiras e varejistas do país. Com uma sólida estrutura composta por profissionais especializados e sistemas sofisticados, a companhia busca assegurar o bem-estar dos clientes, oferecendo a melhor experiência de atendimento por meio de seu time e parceiros. Em novembro de 2015, a Tempo Assist foi adquirida pelo The Carlyle Group, um dos maiores fundo de private equity do mundo.

Sobre o Grupo Carlyle

O Grupo Carlyle  (NASDAQ: CG) é um gestor global de ativos alternativos com US$ 210 bilhões em ativos sob gestão, sob 324 veículos de investimento, em 30 de junho de 2018. O objetivo do Carlyle é investir com inteligência e criar valor em nome de seus investidores, muitos dos quais são fundos de pensão. O Carlyle investe em quatro segmentos - Private Equity Corporativo, Ativos Reais, Crédito Global e Soluções de Investimento - na África, Ásia, Austrália, Europa, Oriente Médio, América do Norte e América do Sul. O Carlyle tem experiência em vários setores, incluindo: aeroespacial, serviços de defesa e governamental, consumo e varejo, energia, serviços financeiros, saúde, industrial, imóveis, serviços de tecnologia e negócios, telecomunicações e mídia, e transporte. O Carlyle Group emprega mais de 1.625 pessoas em 31 escritórios em seis continentes.

Para mais informações, visite:

Web: www.carlyle.com
Videos: www.youtube.com/onecarlyle
Tweets: www.twitter.com/onecarlyle
Podcasts: www.carlyle.com/about-carlyle/market-commentary

Sobre o Grupo Swiss Re

O Grupo Swiss Re é um dos principais fornecedores mundiais de resseguros, seguros e outras formas de transferência de riscos baseadas em seguros, cujo trabalho é voltado para tornar o mundo mais resiliente. Trabalha prevendo e administrando riscos – de catástrofes naturais a mudanças climáticas e do envelhecimento da população aos crimes cibernéticos. O Grupo Swiss Re tem como objetivo capacitar a sociedade a prosperar e progredir, através da criação de novas oportunidades e soluções para seus clientes. Sediado em Zurique, na Suíça, desde a fundação, em 1863, o Grupo Swiss Re opera por meio de uma rede de 80 escritórios no mundo todo e está organizado em três Unidades de Negócios, cada uma com estratégia e objetivos diferentes, que contribuem para a missão geral do Grupo.

Para mais informações, visite www.swissre.com

Contatos para a imprensa

Publicis Consultants

Thais Queiroz
thais.queiroz@publicisconsultants.com
DDI    +55 11    3169 - 9342
MOB + 55 11 99817 - 2054

Claudia Mancini
claudia.mancini@publiscisconsultants.com  
DDI   + 55 11   3169 - 9312
MOB + 55 11 97154 - 7034

Swiss Re no Brasil

Ivan Maya de Vasconcellos Neto
Ivan_maya@swissre.com
DDI   +55 11   3073 - 8479
MOB +55 11 98908 - 7683

# # #